Olho esfumado perfeito e sem erro, a gente ensina.

by - 16:30

Georgia Bianch (@georgia_bianchi)
O olho esfumado é uma verdadeira unanimidade, mesmo que se reinvente a cada temporada ou dê lugar a outros acabamentos por um período. O smokey eye valoriza todo formato de olho, portanto é um curinga do make. Seja em tons escuros ou coloridos, mais carregado - no melhor estilo “panda chique” -, ou mais suave, com o bom e velho marrom, ele precisa de treino pra sair perfeito. Siga essas seis dicas e você chegará lá!

1. Aplique a sombra aos poucos. "Vá colocando no pincel e depositando delicadamente sobre a pele, principalmente se estiver trabalhando com os pigmentos escuros, que são mais fáceis de borrar. É importante ter sutileza e manter a mão muito leve", ensina Renato Mardonis, beauty artist.

2. Só depois de aplicar o pigmento é que você deve esfumar. Segundo o maquiador, você precisa usar o pincel apropriado limpo e, com movimentos circulares, ir mesclando as cores. "Se fizer o contrário e já realizar tentar o esfumado direto, além de ser muito mais complicado, o resultado pode ser um verdadeiro desastre", avisa.

3. Para evitar que o pó da sombra se espalhe por outras partes do rosto e borre toda a pele que já foi feita, posicione um lencinho de papel embaixo dos olhos.

4. "O delineador cremoso ajuda muito na hora de criar um olho esfumado. Isso porque ele tem uma textura mais fácil de se trabalhar, o que dá mais segurança ao pintar a pálpebra ou o canto externo dos olhos, especialmente na região mais rente aos cílios. Você também pode combiná-lo com a sombra em pó e esfumar normalmente com o pincel", diz.

5. Outra boa ferramenta é o lápis de olhos. Experimente fazer um risco preto meio “borradinho” - imagine aquele delineado que deu errado - e esfume com o pincel limpo, criando o efeito que quiser.

6. "Essa dica é para dar mais segurança na hora de fazer o make: você também pode começar pelo olho, construir seu esfumado dos sonhos e, só depois fazer a pele. Assim você não corre o risco de perder todo o trabalho", finaliza.

You May Also Like

0 comentários